quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Macarons da Ladurée


Pequeno bolo redondo macio e crocante, como a própria Ladurée o intepreta, o macaroon é o principal produto da "casa". Cada ano fazem uma homenagem pela criação de um novo perfume.

Os perfumes permanentes: Chocolate - chocolate amargo - baunilha - café - pétalas de Rosa - pistache - framboesa - groselha - caramelo - frutas vermelhas - flor de laranjeira - alcaçuz - limão.

Outros sabores:

O Macaron  tradicional é feito de farinha de amêndoa e açúcar baseados na confeitaria francesa. Pode-se encontrar na maioria das pastisseries parisienses. Mas esta não é uma razão boa o suficiente para comprá-los lá. Porque em Paris, a compra de um macaron não é um ato de gourmandise: é uma afirmação do próprio valor social.

A história do macaron da Ladurée começa com Pierre Desfontaines, primo de Louis Ernest Ladurée, em meados do século XX, que teve a boa idéia de juntar duas a duas conchas e botões para decorar um delicioso ganache.

Este pequeno bolo redondo e doce, crocante por fora e recheado por dentro é feito todas as manhãs no laboratório do Ladurée. Os pâtissiers os fabricam com precisão rigorosa, juntam amêndoas, ovos, açúcar e uma pitada de habilidade única, necessários à sua fabricação delicada. Depois de ser cozido e recheado deve-se esperar 48 horas antes de ser vendido.

Tem até macaron do Mickey na Ladurée: 


Para maiores informações consulte o site do Ladurée

Para complementar o post, uma entrevista com uma especialista em macarons: Dorie Greenspan 
Blog dela.   

São tão famosos que até miniatura tem deles: 
Fonte: flickr _sk

2 comentários:

  1. Olá blogueira misteriosa,

    Adorei o seu blog, o post dos macarons da Ladurée está um luxo...virei seguidora e voltarei sempre!

    Beijos,
    Candice
    Quem casa, quer casa

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Candice! muito grata com os seu comentário..bjinho

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

AddThis

Share |